Em partida com arbitragem confusa, o Real Madrid derrotou o Elche em casa nesta terça-feira, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Com dois pênaltis duvidosos, um para cada lado, os Merengues derrotaram os rivais por 5 a 1, e seguem em sua fase goleadora. Nos últimos três jogos, o atual campeão europeu marcou 18 gols. E na temporada, Cristiano Ronaldo, que fez quatro, já tem 12 em oito vezes que entrou em campo, sendo nove em cinco no torneio.
Com o resultado, a equipe da capital chega aos nove pontos e fica a três do líder Barcelona, que ainda joga nesta rodada (quinta-feira contra o Málaga). O Elche permanece em 13º com quatro pontos, podendo ainda ser superado por outros rivais. O Real Madrid volta a campo sábado pelo Campeonato Espanhol no próximo sábado. O time visita o Villarreal pela sexta rodada do torneio. Na sexta-feira, o Elche recebe o Celta.
JOGO COM POLÊMICAS
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O técnico Carlo Ancelotti resolveu rodar o time e tirar alguns jogadores. Casillas, Modric e Benzema foram os poupados da vez. E resolveu abandonar, pelo menos por agora, o esquema sem volantes. O time dominava o jogo com facilidade, criava oportunidades, mas não conseguia finalizar com perfeição.
Até que o Elche, que não se encolheu, foi para o ataque. Em um lance de escanteio, foi atrevido e fez uma jogada ensaiada. Acabou que o árbitro marcou pênalti duvidoso. A bola foi em direção ao português, que dominou e preparou para dar um bicão e tirar dali. Mas Mosquera veio por trás e o craque acertou o rival. Albacar cobrou bem e marcou. E logo depois, em boa cobrança de falta, fez o segundo. Mas não.
E o Real virou, e também com polêmica. Mas antes, uma falha de Manu Herrera, do Elche. James cruzou da direita, e Bale cabeceou. O goleiro do Elche aceitou com facilidade. Pouco depois, Marcelo caiu na área, sem nenhum toque visível, e o árbitro marcou. Cristiano Ronaldo guardou. O terceiro veio no embalo. O lateral-esquerdo brasileiro cruzou para o português, que de cabeça, ampliou.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o jogo seguiu com ritmo parecido. O Real Madrid já tinha o resultado garantido, e dificilmente iria correr mais riscos. Desta forma, foi cozinhando. Manteve a posse de bola, só atacou na boa, e o Elche não teve competência para agredir o time da casa.
Até que houve mais um pênalti. E desta vez mais esquisito do que polêmico. Pasalic tropeçou na área, Cristiano Ronaldo foi tocado bem de leve, e caiu. O árbitro marcou, e o craque novamente bateu bem. Daí para o fim, Chicharito ainda teve chance, chutou por cima. Já nos acréscimos, o quinto. Recebeu na área, e chutou, sem chances para Herrera.
CONFIRA A QUINTA RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Terça-feira
Real Madrid 5x1 Elche
Celta x La Coruña
Quarta-feira
Almería x Atlético de Madrid
Eibar x Villarreal
Rayo Vallecano x Athletic Bilbao
Granada x Levante
Málaga x Barcelona
Sevilla x Real Sociedad
Quinta-feira
Espanyol x Getafe
Valencia x Córdoba