Depois de duas semanas, o Paris Saint-Germain reencontrou o caminho das vitórias nesta sexta-feira, com ajuda providencial de Lucas. O brasileiro deu as assistências para Ibrahimovic e Alex fazerem os gols do triunfo de 1 a 0 dos parisienses sobre o Bordeaux, pela 23.ª rodada do Campeonato Francês.
O resultado volta a colocar o PSG em boa vantagem na liderança da competição, com 54 pontos, contra 48 do Monaco, o segundo colocado, que perdeu Radamel Falcão Garcia para todo o restante da temporada. O Bordeaux, por sua vez, ocupa a sétima colocação, com 34 pontos, e segue a sete da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
Lucas deixou Lavezzi no banco e começou o jogo como titular da equipe do técnico Laurent Blanc. Aos 13 minutos do segundo tempo, cruzou rasteiro, da direita, e encontrou Ibrahimovic absolutamente livre no meio da área para mandar para dentro da rede. Na comemoração, o sueco fez questão de apontar para o brasileiro e correr para abraçá-lo.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Já quase no fim, aos 43, Lucas bateu escanteio aparentemente ensaiado no primeiro pau. Alex se antecipou à marcação, chutou de bate-pronto, e fez o segundo. Novamente os colegas fizeram muita festa para o ex-são-paulino.
Agora o próximo compromisso do PSG é contra o Nantes, terça-feira, pela Copa da Liga Francesa. No domingo seguinte, visita o Monaco. A equipe vinha de uma derrota para o Montpellier, em casa, pela Copa da França, e um empate contra o Guingamp pelo Francês.