O Grêmio soube aproveitar a clara chance de gol que teve no primeiro tempo e venceu o Fluminense na tarde deste domingo. Rodriguinho foi o autor do único gol de uma partida que teve como grande destaque o goleiro Marcelo Grohe que fez excelentes defesas. O triunfo faz o time gaúcho embalar no Brasileirão e chegar aos 10 pontos. Já o Flu permanece com nove.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o São Paulo, na quarta-feira, às 22h, no Maracanã. O Grêmio recebe o Botafogo no mesmo horário em casa.
GRÊMIO ABRE O PLACAR EM PRIMEIRO TEMPO BEM DISPUTADO
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O primeiro tempo começou bastante interessante na Arena. Os dois times marcavam bastante, as chances eram raras, mas o jogo era movimentado. Aos poucos, o Grêmio foi crescendo na partida e ficando mais com a bola, no entanto, tinha dificuldades para criar chances em face ao bom sistema defensivo armado por Cristovão Borges.
Este cenário perdurou por cerca de 15 minutos quando o Flu começou a se soltar. Nesta segunda parte da primeira etapa o quadro se invertou. O Tricolor começou a ter mais a bola e agredir o adversário. A diferença é que conseguiu criar boas oportunidades. Primeiro foi uma cabeçada de Fred livre na pequena área. Marcelo Grohe protagonizou um milagre. Poucou depois, Sobis chutou colocado com precisão para nova intervenção do goleiro gaúcho.
Justamente quando o Fluminense era melhor, o Grêmio abriu o placar. Foi uma boa jogada. Werley acionou Rodriguinho em profundidade. O meia entrou pelas costas de Jean e chutou no canto, sem chances para Cavalieri. O Tricolor Gaúcho abriu o placar e a torcida explodiu. O primeiro tempo acabou com o Flu sentindo o golpe e tentando se arrumar em campo, ao compasso que o Grêmio, empolgado pela abertura do marcador, empurrava o adversário para o próprio campo.
FLU PRESSIONA, PERDE FRED EXPULSO E GRÊMIO VENCE
O Fluminense começou o segundo tempo disposto a pressionar o Grêmio. O time gaúcho passou a marcar a partir da linha de meio de campo, mas não conseguia impedir a pressão tricolor. O jogo era de ataque contra defesa. Já no início do segundo tempo, Rafael Sobis recebeu livre e chutou forte para mais uma ótima defesa de Marcelo Grohe.
Por sua vez, o Grêmio aceitava a pressão tricolor. Mas em escanteio, aos 27' Fred se desentendeu com Alan Ruiz. O jogador gaúcho simulou uma agressão, mas o ato de Fred de colocar a mão no pescoço do adversário poderia mesmo ser punido com um cartão amarelo. Como tinha um amarelo, o capitão do Flu acabou expulso. Como consequência, apesar de seguir com o domínio, o ataque tricolor perdeu força.
Barcos poderia ter definido para o Grêmio num ataque que estava livre, mas perdeu gol praticamente feito. O fim do jogo foi de pura pressão do time carioca. No entanto, os gaúchos saíram com a vitória.