Com o título brasileiro já garantido desde domingo passado, o Palmeiras fez a festa no Allianz Parque, venceu o Vitória por 3 a 2, com gols de Edu Dracena, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa e levantou o caneco diante da torcida alviverde, que contou ainda com a presença do presidente eleito Jair Bolsonaro, que foi aplaudido nas arquibancadas da arena.
Além do campeão Palmeiras, Flamengo, Internacional e Grêmio terminaram o Brasileiro no G4 e estão garantidos na Copa Libertadores de 2019. Quem também já carimbou o passaporte foi o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil deste ano.
São Paulo e Atlético Mineiro terminaram na quinta e sexta colocação, respectivamente, e vão disputar a pré-Libertadores.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Rebaixados - O Sport venceu o Santos por 2 a 1, mas não conseguiu escapar da zona de rebaixamento e terminou a competição com 42 pontos. Outra equipe que ainda sonhava em permanecer na elite do futebol brasileiro era o América Mineiro, que tinha um confronto direto contra o Fluminense. O ataque Luan teve a chance de colocar o Coelho na frente, mas perdeu uma cobrança de pênalti.
Em seguida, o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar com Richard e venceu a partida por 1 a 0. Além de Sport e América-MG, Vitória e Paraná Clube já estavam rebaixados para a Série B do ano que vem.