O Cruzeiro apresentou, no início desta tarde de sexta-feira, o uniforme que o clube vai utilizar na disputa da Copa Libertadores. O lançamento da nova vestimenta contou com um grande trabalho do setor de marketing do clube, que inovou ao trazer os jogadores em um caminhão do exército, já trajados com a nova camisa.
- Nosso departamento de marketing teve essa ideia de utilizar veículos que pudessem transportar os nossos mascotes e jogadores, nossos guerreiros, em veículos que transportam soldados que garantem a segurança nacional. Por isso também devemos o nosso agradecimento ao comando do exército brasileiro em Belo Horizonte - falou o presidente Gilvan de Pinho Tavares, revelando também a influência do uniforme de 1976, quando a equipe ergueu sua primeira Libertadores, para criar a nova camisa.
- O uniforme do Cruzeiro lembra o uniforme utilizado pelos nossos guerreiros de 1976. O time de 76 usou o uniforme quase idêntico, evidentemente sem os patrocinadores e nossos colaboradores. Mas a camisa com as estrelas soltas, que era tradição, está aí e será usada exclusivamente na disputa da Libertadores - acrescentou.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Na camisa que já estará à venda a partir desta segunda-feira, as estrelas soltas do lado seguem do esquerdo do peito, assim como a tríplice coroa no centro, agora maior e em como marca d'água. A gola sofreu uma leve alteração, permanecendo branca mas com o formato redondo.