O Grêmio que entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Criciúma, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro, é um mistério. O treino desta terça, realizado na Arena Grêmio, palco da partida, foi fechado à imprensa. O time tricolor está em segundo na tabela de classificação, com 48 pontos, enquanto que a equipe catarinense amarga na 18.ª posição, há oito jogos sem ganhar, com 26 pontos.
O técnico Renato Gaúcho conta com seis desfalques: Alex Telles, Bressan, Ramiro e Kleber suspensos; e Riveros e Vargas escalados para as seleções paraguaia e chilena, respectivamente.
Por cerca de quase uma hora, Renato Gaúcho comandou uma atividade com portões fechados, na qual deve ter esboçado a escalação para esta quarta. Quando os portões foram abertos à imprensa, os jogadores já disputavam um recreativo. A exceção era o zagueiro Rhodolfo, que corria em volta do gramado, mas está confirmado para a partida.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Em algumas posições é mais fácil apontar o possível substituto, como na defesa, onde Saimon deve entrar no lugar de Bressan, e na lateral esquerda, na qual Wendell deve substituir Alex Telles. Do meio para frente, no entanto, dependerá do esquema tático adotado por Renato. Matheus Biteco, Adriano, Elano, Maxi Rodríguez, Jean Deretti e Zé Roberto devem brigar por duas vagas no meio. No ataque, Barcos é o único confirmado.