Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Eleição...

Com dois brasileiros, Uefa divulga lista dos melhores de 2014

LANCEPRESS!
25 nov 2014 às 13:27

Compartilhar notícia

- Divulgação/Barcelona
Publicidade
Publicidade

Na esteira da eleição da Fifa para melhor goleiro da temporada, a Uefa divulgou nesta terça-feira, na Suíça, a lista de candidatos para a seleção da temporada. Entre os 40 postulantes às 11 vagas do time ideal, estão dois brasileiros: Neymar, do Barcelona, e Miranda, do Atlético de Madrid. A votação é popular pelo site oficial da entidade e o resultado será anunciado no dia 6 de janeiro.

Na lista, são quatro goleiros, 12 defensores - entre zagueiros e laterais -, 12 jogadores do meio de campo e 12 atacantes. O clube que mais cedeu atletas foi o Bayern de Munique, com nove (Neuer, Boateng, Benatia, Lahm, Alaba, Xabi Alonso, Robben, Lewandowski e Müller. Em seguida, está o Real Madrid (vencedor da Liga dos Campeões) com oito indicações, incluindo Cristiano Ronaldo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O português é o maior recordista de indicações para o prêmio. O craque madridista foi escolhido em oito oportunidades 2004, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013, contra cinco do seu maior rival, Lionel Messi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Entre os brasileiros, os recordistas são Ronaldinho Gaúcho, Daniel Alves e Thiago Silva, que estiveram na seleção da temporada da Uefa.

Publicidade


Veja todos os selecionados:
Goleiros: Neuer (Bayern), Beto (Sevilla), Buffon (Juventus) e Courtois (Chelsea)


Defensores: Boateng, Lahm, Benatia e Alaba (Bayern), Miranda e Godín (Atlético de Madrid), Carvajal e Sergio Ramos (Real Madrid), Kompany e Zabaleta (Manchester City), Hummels (Dortmund) e Garay (Zenit).


Meias: Modric, Kroos e James Rodríguez (Real Madrid), Robben e Xabi Alonso (Bayern), Di María (Manchester United), Yaya Touré (Manchester City), Koke e Arda Turan (Atlético de Madrid), Pogba (Juventus), Reus (Dortmund) e Rakitic (Barcelona).

Atacantes: Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi e Neymar (Barcelona), Tevéz (Juventus), Diego Costa (Chelsea), Lewandowski e Müller (Bayern), Alexis Sanchez (Arsenal), Ibrahimovic (PSG) e Jonatan Soriano (Salzburg)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade