O Goiás recebeu a Chapecoense, pela 38ª rodada, a última do Campeonato Brasileiro, e conseguiu a vitória por 4 a 2. Os gols de Erik (2), David e Welinton Júnior deram a vitória ao time Esmeraldino no Serra Dourada, além de garantir uma vaga na Copa Sul-Americana em 2015. Abuda e Bruno Rangel descontaram para a Chape, mas não foi o suficiente para ajudar o Verdão do Oeste.
Na primeira etapa, a revelação do Brasileirão, Erik, abriu o placar. Logo aos 13, depois de um bate e rebate na área, o atacante insistiu na jogada e conseguiu bater no canto direito de Nivaldo, deixando o Goiás na frente. Em seguida, a Chapecoense pressionou, e o volante Abuda acertou um belo chute, colocando o placar em igualdade. Mas no fim do primeiro tempo, Welinton Júnior recebeu bom passe de Esquerdinha, dominou e estufou as redes do time de Chapecó, desempatando a partida.
A etapa final também foi agitada. O Goiás não relaxou, e conseguiu ampliar a vantagem com David, após bela cobrança de falta na entrada da área. Porém, logo depois, Camilo invadiu a área e Pedro Henrique atropelou o meia. O juiz marcou pênalti, e Bruno Rangel converteu a penalidade. Já aos 45, Erik tabelou com Esquerdinha e fez seu segundo gol na partida, coroando seu grande Campeonato Brasileiro, dando números finais à partida. O resultado garantiu o Goiás na Sul-Americana 2015, terminando na 12ª colocação, com 47 pontos, enquanto a Chapecoense finalizou sua participação na 15ª posição, somando 43 pontos.