O Arsenal garantiu a liderança isolada do Campeonato Inglês, neste sábado, ao golear o Norwich City por 4 a 1, no Emirates Stadium. O time londrino se manteve à frente do Chelsea, novo vice-líder, e do Liverpool. Na mesma rodada, o Manchester United voltou a tropeçar, ao empatar com o Southampton, em casa.
Jogando diante de sua torcida, o Arsenal não teve problemas para vencer mais uma. Com Özil inspirado, o time dominou o Norwich e empilhou quatro gols, com Wilshere, aos 18, Özil, duas vezes, aos 13 e aos 43, e Aaron Ramsey, aos 38. Com mais esta vitória, o Arsenal chegou aos 19 pontos e deixou os rivais para trás.
Agora, o adversário mais próximo é o Chelsea, que superou o Liverpool no critério de desempate. Os dois times somam 17 pontos. Para garantir a subida, a equipe de José Mourinho bateu o Cardiff City também por 4 a 1. Hazard, duas vezes, Samuel Eto''o e o brasileiro Oscar, em belo chute de fora da área, marcaram os gols dos anfitriões.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
No Old Trafford, o Manchester United voltou a decepcionar a torcida. O time do técnico David Moyes não conseguiu superar o Southampton. Ficou no empate por 1 a 1, após abrir o placar, com gol do holandês Robin van Persie, e ceder o empate aos 44 minutos do segundo tempo. O atual campeão inglês soma apenas 11 pontos e ocupa o 8º lugar na tabela.
Ainda neste sábado, o Swansea City aplicou 4 a 0 no Sunderland, enquanto o Everton bateu o Hull City por 2 a 1. Stoke e West Bromwich ficaram no 0 a 0.