A expectativa é de quando Nilmar irá estrear com a camisa do Internacional em sua terceira passagem pelo clube. No entanto, há ainda um ponto importante que não foi efetuado: a regularização do atacante na CBF. O que deve acontecer até o final desta semana, segundo o vice de futebol Marcelo Medeiros.
O Inter conta com representantes do jogador no Qatar par agilizar o processo com o El-Jaish. O empresário Orlando da Hora e um dos advogados, Breno Tanuri ou André Ribeiro, trabalham na situação. O limite para inscrição na CBF é o dia 3 de outubro, sexta-feira da outra semana.
- Os representantes do jogador estão lá no Qatar. Estamos trabalhando, queremos ter uma resposta definitiva até o final da semana - disse o vice de futebol Marcelo Medeiros após a goleada sobre o Criciúma.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
A outra expectativa gira em torno da liberação da parte física de Nilmar. O jogador faz trabalhos de bas com o coordenador da preparação física, Élio Carravetta. E deve iniciar os treinos com o preparador físico de Abel, Cristiano Nunes, no início da próxima semana.
- Me informei com o Carravetta porque sabia que vocês perguntariam. Está na fase final do trabalho, na semana que vem será entregue ao Cristiano. A resposta que ele tem apresentado é muito boa. Vamos aguardar as etapas deste planejamento - completou Medeiros.
A projeção era da estreia acontecer no dia 4 de outubro, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Mas Nilmar não deve estar pronto para jogar nesta data. É provável que o primeiro jogo que o camisa 7 seja utilizado seja contra o Fluminense, dia 12 de outubro.