Neymar virou desfalque de última hora do Barcelona para o confronto que o time fará nesta quarta-feira, contra o Getafe, às 19 horas (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Rei. O clube catalão informou nesta manhã que o atacante não poderá atuar por causa de um quadro de gastroenterite.
Os médicos do Barça recomendaram repouso ao astro brasileiro, que já foi liberado para ficar em casa. Por causa da ausência do atleta deste confronto, o técnico Gerardo Martino acabou relacionando o meia Xavi, antes poupado por precaução por causa de uma lesão na panturrilha, como substituto para completar a lista de 18 jogadores convocados para este duelo.
O jogo desta quarta terá como grande atrativo o retorno de Messi aos gramados, depois de quase dois meses de ausência do maior craque da atualidade por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele não joga desde quando se lesionou no dia 10 de novembro, sendo que o período final de sua recuperação foi realizado na Argentina.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Além de Neymar, o Barcelona não poderá contar nesta quarta com o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, gripado, e o zagueiro Marc Bartra, que enfrenta problemas musculares. Os dois acabaram ficando fora da lista de relacionados para o jogo desta quarta.