Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2013

Com gol de Hernane, Fla supera Bahia no Maracanã

Agência Estado
17 out 2013 às 00:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Mais uma vez o Flamengo teve de contar com o seu artilheiro, Hernane, para vencer um jogo do Campeonato Brasileiro. Quem caiu nesta quarta-feira no estádio do Maracanã foi o Bahia, que esboçou uma reação quando perdia por 1 a 0 e empatou aos 33 minutos do segundo tempo. Mas o atacante rubro-negro conseguiu fazer 2 a 1, o placar final pela 29.ª rodada, em um momento em que o adversário era mais perigoso.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 40 pontos - ainda alimenta o sonho de brigar por uma vaga na Copa Libertadores de 2014 - e se afastou mais do risco de rebaixamento. Já o Bahia continua ameaçado pelo descenso, com 36.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foi impressionante o número de erros de passes, de bolas mal lançadas e de chutes a gol sem nenhuma precisão, notadamente no primeiro tempo. O Flamengo atacava mais e também falhava repetidas vezes, superando o adversário em lances equivocados. O Bahia tentava algo nos contra-ataques, todos puxados por William Barbio. Logo no primeiro, no início da partida, ele deu uma arrancada e ficou diante de Felipe. Chutou de bico e o goleiro conseguiu evitar o gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Com o apoio da torcida, o Flamengo buscava a vantagem no placar na base do entusiasmo, mas sem objetividade. Elias obrigou Marcelo Lomba a fazer boa defesa em chute forte. Minutos depois, Paulinho desperdiçou ótima oportunidade ao receber a bola, na medida, de Leonardo Moura e concluir para fora.


Aos poucos, o futebol ruim foi irritando os torcedores rubro-negros. Mas Paulinho aproveitou cruzamento de André Santos, aos 6 minutos do segundo tempo, e reanimou a torcida com o gol de cabeça. O domínio do Flamengo ficou nítido com a entrada de Gabriel na vaga de Carlos Eduardo. O Bahia, aturdido, não chegava mais ao ataque.

A vitória do Flamengo estava desenhada até Fernandão acertar um belo chute aos 33 minutos e empatar. Houve uma pane no time da casa e o adversário quase virou. No entanto, em um lance em que Leonardo Moura acreditou em uma bola quase perdida e conseguiu o cruzamento, Hernane definiu a vitória. Resultado que deve ser atribuído também ao goleiro Felipe, que, aos 48, fez excelente defesa em conclusão de Raul.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade