Com um público de 5.865 (5.045 pagantes), o Londrina abriu vantagem em cima do Juventude com um gol de Nico Díaz, ao 20 segundos do primeiro tempo, em partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, disputado na tarde deste domingo (1º), no Café.
Com o resultado, o Tubarão poderá empatar o próximo jogo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no domingo, dia 8, às 15h30, para ficar com a vaga. "A gente sabia da dificuldade e nosso objetivo foi cumprido, ou seja, fazer gols e não sofrer nenhum. Agora é trabalhar durante a semana para ir em busca da classificação fora de casa", disse o atacante Lucas, em entrevista à rádio Paiquerê AM.
O JOGO
Após o apito inicial, o Londrina aproveitou a bobeada da zaga adversária e, aos 20 segundos, abriu o placar no Café. O goleio Danilo chutou para frente e a bola acabou ficando com Alexandre Oliveira que tocou para a entrada da área e Nico Díaz aproveitou para balanças as redes do Juventude. O uruguaio marcou o primeiro gol com a camisa do Tubarão.
Leia mais:
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Santos anuncia acordo e oficializa saída de Fábio Carille
Logo depois do gol, o Londrina teve a oportunidade de ampliar. Aos cinco minutos, Alexandre Oliveira recebeu passe e, dentro da área, chutou errado e desperdiçou a oportunidade de marcar. Em seguida, o LEC recuou e o Juventude melhorou em campo.
Confira o lance a lance da partida
Aos 16, Diogo recebeu amarelo por falta em Lucas. Aos 21, o Juventude levou perigoso pela primeira vez e, no lance, Zulu recebeu passe e Danilo fez excelente defesa salvando o Londrina. Cinco minutos depois, Dirceu cobrou falta e o goleiro Fernando fez boa defesa.
Aos 33, Augusto Ramos levou amarelo por falta em Zulu. Aos 42, Germano recebeu o amarelo por falta dura em Diogo.
No segundo tempo, o Londrina começou sufocando o Juventude. Aos três minutos, Rogerinho levou cartão amarelo e desfalcará a equipe gaúcha na partida de volta. Aos sete, Diogo Roque levou amarelo e, aos 16, foia vez de Dirceu levar o amarelo. A partida seguiu movimentada com chances para ambas agremiações e, aos 18 minutos, o Juventude ficou com um a menos. Após falta dura, Diogo levou o segundo amarelo e deixou a partida mais cedo.
Aos 22, Serginho Paulista saiu no Londrina e entrou André Lima. Pelo Juventude, entrou Claudinho e saiu Zulu. Aos 29, Diogo Oliveira deu lugar para Douglas na equipe visitante. Aos 31, Montoya levou o cartão amarelo e, um minuto depois, Tencati tirou Alexandre Oliveira e colocou Baiano.
Com as mudanças, o Londrina começou a pressionar em busca de ampliar a vantagem, entretanto, esbarrava na marcação adversária. Aos 36, Clayton entrou no Juventude e saiu Itaqui. Cinco minutos mais tarde, Nico Díaz deixou o Londrina para a entrada de Joel.
Aos 46, após cobrança de falta de Augusto Ramos, a bola ficou dentro da área e Germano tocou fraco para a defesa de Fernando salvando o Juventude de levar o segundo dando números finais ao confronto no Café.