Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Para amistosos

Com lesão de Fred, Pato é convocado para a seleção

Agência Estado
02 set 2013 às 17:20

Compartilhar notícia

- Wagner Carmo/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou na tarde desta segunda-feira o corte do atacante Fred da seleção brasileira para os amistosos contra a Austrália, sábado, em Brasília, e Portugal, dia 10, em Boston. Para seu lugar, o treinador anunciou a convocação do atacante Alexandre Pato, do Corinthians.

Fred sofreu contusão muscular na perna direita no último sábado, em jogo que o Fluminense foi derrotado pelo Santos no Campeonato Brasileiro. O atacante passou por exames médicos que constataram a gravidade da lesão, que o obrigará a passar por uma demorada recuperação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Havia a expectativa para saber se alguém seria chamado para o lugar do jogador, mas a espera durou pouco. Felipão e o coordenador Carlos Alberto Parreira ser reuniram nesta tarde e definiram pela convocação de Pato, que se destacou na goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o Flamengo, domingo, no Pacaembu, quando marcou dois gols.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


Apesar da grande atuação no último final de semana, a convocação de Pato surpreendeu pelos altos e baixos vividos pelo atacante pelo Corinthians, onde chegou no início do ano e nunca se firmou como titular. Além disso, Leandro Damião, do Inter, era considerado o favorito para a vaga, já que deveria ter participado da campanha na Copa das Confederações e só ficou de fora por conta de uma lesão.


Com a convocação, Pato deverá brigar por vaga entre os titulares com Jô, do Atlético-MG. Ele se tornará desfalque para o Corinthians nas três próximas rodadas do Brasileirão, já que não poderá enfrentar Inter, Náutico e Botafogo. Vale lembrar que o ataque do time paulista já não contaria nestes jogos com Paolo Guerrero, convocado pela seleção peruana.

A expectativa é de que Pato se apresente nesta terça-feira à seleção e participe do treino da tarde. A mesma programação que deverá ser seguida por Neymar. O jogador do Barcelona não chegaria a tempo de participar de uma cerimônia com a presidente Dilma Rousseff nesta segunda e, por isso, foi liberado para uma consulta médica no Rio. Ele fará uma revisão da cirurgia de retirada das amídalas, a qual foi submetido após a Copa das Confederações.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade