A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira, a seleção do Paulistão.Os jogadores eleitos, o técnico, a revelação e os craques (da competição e do interior), foram escolhidos por jornalistas dos órgãos de comunicação das cidades que tiveram representantes no campeonato.
O Santos, um dos finalistas, forma a base do time. O time da Baixada tem na seleção o lateral direito Cicinho, o volante Arouca, os meias Cícero e Geuvânio e o atacante Thiago Ribeiro, além do técnico Oswaldo de Oliveira. O Peixe ainda tem o melhor jogador e a revelação do campeonato. Com 36% dos votos, Cícero foi eleito o melhor jogador. Geuvânio foi eleito a revelação do torneio com 73% dos votos.
O Ituano, que disputa a final com o Santos, só tem um representante na seleção. O zagueiro Anderson Salles foi o mais votado de sua posição. Outro time do interior que esteve presente na votação dos prêmios foi o Rio Claro, que tem Léo Costa. O meia foi eleito o Craque do Interior com 34% dos votos na categoria. Ainda completal a seleção Fernando Prass, Lúcio e Alan Kardec, do Palmeiras; Álvaro Pereira, do São Paulo e o volante Hudson, do Botafogo de Ribeirão Preto. O Corinthians, que fez uma campanha ruim e foi eliminado ainda na fase de grupos, é o único time grande que não possui nenhum jogador presente na seleção.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Confira a Seleção do Paulistão 2014:
Goleiro: Fernando Prass (Palmeiras)
Lateral direito: Cicinho (Santos)
Zagueiro 1: Lúcio (Palmeiras)
Zagueiro 2: Anderson Salles (Ituano)
Lateral esquerdo: Álvaro Pereira (São Paulo)
Volante 1: Arouca (Santos)
Volante 2: Hudson (Botafogo)
Meia 1: Cícero (Santos)
Meia 2: Geuvânio (Santos)
Atacante 1: Thiago Ribeiro (Santos)
Atacante 2: Alan Kardec (Palmeiras)
Técnico: Oswaldo de Oliveira (Santos)
Craque da Competição: Cícero (Santos)
Craque do Interior: Léo Costa (Rio Claro)
Revelação da Competição: Geuvânio (Santos)