Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Eliminatórias...

Com Mena, Pizzi faz sua primeira convocação na seleção chilena

Agência Estado
17 mar 2016 às 14:51

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Novo comandante do Chile, Juan Antonio Pizzi realizou nesta quinta-feira sua primeira convocação à frente da seleção. O ex-atacante argentino divulgou a lista com 18 nomes que atuam no exterior para os dois próximos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 e a completará com jogadores que atuam no país até o fim de semana.

Entre os 18 chamados, apenas um nome que atua no Brasil. O lateral-esquerdo Mena manteve o prestígio que tinha com Jorge Sampaoli e segue na seleção. Com isso, ele se tornará desfalque para o São Paulo por duas ou três rodadas do Campeonato Paulista. Mark González, do Sport, não foi lembrado por Pizzi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outros três velhos conhecidos da torcida brasileira ficaram de fora. Ainda lesionado, o volante Aránguiz, ex-Internacional, será desfalque, assim como o meia Valdivia, ex-Palmeiras, e o atacante Vargas, ex-Grêmio, que foram suspensos pela Fifa por incidentes na partida diante do Uruguai e não têm condições de jogo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais


Em meio às ausências, Pizzi promoveu algumas novidades em sua primeira lista. O zagueiro Paulo Díaz e os meio-campistas Bryan Rabello e Fernando Meneses receberam a oportunidades. O Chile enfrenta a Argentina na próxima quinta, em casa, e visita a Venezuela cinco dias depois.

Publicidade


Confira a lista de convocados da seleção chilena:


Goleiro: Claudio Bravo (Barcelona).

Publicidade


Defensores: Gary Medel (Inter de Milão), Eugenio Mena (São Paulo), Francisco Silva (Chiapas-MEX), Mauricio Isla (Olympique de Marselha), Miiko Albornoz (Hannover), Enzo Roco (Espanyol), Paulo Díaz (San Lorenzo).


Meio-campistas: Arturo Vidal (Bayern de Munique), Felipe Gutiérrez (Twente-HOL), Matías Fernández (Fiorentina), Marcelo Díaz (Celta de Vigo), Bryan Rabello (Santos Laguna-MEX), Fernando Meneses (Veracruz-MEX).

Atacantes: Alexis Sánchez (Arsenal), Fabián Orellana (Celta de Vigo), Mauricio Pinilla (Atalanta), Ángelo Henríquez (Dínamo Zagreb).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade