O volante Lucas Otávio assinou na tarde festa sexta-feira seu novo contrato com o Santos. O acordo agora é válido até 31 de dezembro de 2016 e prevê multa de R$ 97 milhões em caso de transferência para o exterior. O jogador de 19 anos foi o capitão do time na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado e integra o grupo que busca o bicampeonato agora em 2014.
"Cheguei ao Santos com 11 anos de idade e estou muito feliz por assinar esse novo contrato. Meu desejo sempre foi o de permanecer no clube e, a partir de agora, posso ficar ainda mais focado para fazer um bom trabalho na Copa São Paulo e também no elenco profissional", afirmou o garoto.
No ato da assinatura, realizado na sala de reuniões do segundo andar da Vila Belmiro, Lucas Otávio estava acompanhado de seu pai, Mário César Lopes, do irmão Mário Júnior e do empresário Flávio Dias, ex-jogador do próprio Santos e parceiro do empresário Giuseppe Dioguardi, que desde o final de 2013 passou a negociar os compromissos do jovem volante.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
"O Lucas tem uma ligação muito forte com o Santos, pois passou com sucesso por todas as categorias de base. Esse novo acordo mostra que o clube confia em seu potencial e na possibilidade de ele se destacar também no elenco principal", acrescentou Mário César Lopes.