O Corinthians venceu o clássico contra o São Paulo em Itaquera no último domingo por 3 a 2, mas já tem motivo para se preocupar com o jogo desta quarta-feira, às 22h, contra o Figueirense, pela 24ª rodada do Brasileirão. Entre suspensos e doentes, o técnico Mano Menezes pode ter até três baixas para encarar o time catarinense em Florianópolis.
Dois desfalques são certos: o lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Bruno Henrique estão suspensos devido a cartão vermelho e a terceiro cartão amarelo, respectivamente. O volante Elias, com amigdalite, é dúvida e pode, a exemplo desse domingo, ser vetado para o jogo contra o Figueirense.
Para substituir Elias, o Timão pode inovar e improvisar o meia Renato Augusto como parceiro de Ralf, já que o substituto natural, Bruno Henrique, está suspenso. Armador de origem, o camisa 8 já desempenhou também a função de atacante pelo Corinthians. Como volante, no entanto, ele nunca jogou pelo clube alvinegro.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
– Como falei, tem de jogar para a equipe. Se precisar que jogue de segundo volante, não vai ter problema. Fiz muito essa função já, acho que jogador moderno tem de fazer duas, três e até quatro posições. Não é a minha, mas para ajudar sem dúvida eu faria – afirmou Renato Augusto nesta segunda-feira.
Caso Renato Augusto seja mantido como meia da equipe, Mano Menezes deve dar chance a Guilherme Andrade como volante. O substituto de Fábio Santos é Uendel. A tendência é o Corinthians entrar em campo nesta quarta-feira com: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Uendel; Ralf, Renato Augusto (Guilherme Andrade), Lodeiro (Jadson) e Danilo; Malcom e Guerrero.