Sem pretensões no campeonato, mas evitando o "clima de férias'', o Atlético-PR recebeu o Sport, na Arena da Baixada e foi derrotado por 1 a 0. Diego Souza marcou golaço de voleio para os visitantes e Magrão defendeu cobrança de pênalti de Cléo, evitando o empate do time paranaense. Com o revés, o Rubro-Negro paranaense estacionou nos 46 pontos e caiu para a 10ª colocação. Já o time pernambucano chegou aos 44 pontos, assumiu o 12º lugar e praticamente liquidou as chances de rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO MORNO E DE POUCO TRABALHO PARA OS GOLEIROS
O Sport tomou a iniciativa da partida logo aos cinco minutos. Diego Souza fez boa jogada pela direita e cruzou para Joelinton, que cabeceou para fora com perigo. No entanto, a resposta do Furacão foi imediata. Em bola jogada na área do Leão da Ilha, Marcos Gulherme pegou a sobra, mas Ewerton Páscoa desviou e impediu que o placar fosse aberto. Entretanto, após estes lances, o jogo perdeu em velocidade e emoção.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Mesmo necessitando de um bom resultado para se livrar de qualquer risco de descenso, o Sport se fechava e via o Rubro-Negro paranaense trabalhar a bola sem oferecer riscos. Pelo Leão da Ilha, Diego Souza era o jogador que mais levava perigo ao gol de Wewerton. Em duas cobranças de falta nas proximidades da área, o meia assustou o defensor da meta do Furacão. Somente aos 31' os paranaenses finalizaram a gol. Após chute fraco e rasteiro de Marcelo, de fora da área, Magrão fez sua primeira defesa na partida.
Aos 44', o Sport esboçou uma pressão. Durval cabeceou e Weverton fez sua primeira defesa na partida. Logo após, aos 45', Mike cabeceou e obrigou o goleiro do Rubro-Negro de Curitiba fazer grande defesa, à queima roupa.
GOLAÇO E FIM DO MARASMO
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com mais movimentação e inspiração. O Sport retornou do intervalo com mais contundência e, logo aos nove minutos, tirou o zero do placar. Após bela troca de passes, Mike recebeu passe primoroso e, na pequena área, chutou. Wewerton fez bela defesa. Entretanto, no rebote, a bola sobrou para Diego Souza, que completou para o gol com um lindo voleio.
O Furacão adiantou suas linhas e tentou agredir mais o adversário. Porém, a equipe de Claudinei Oliveira abusava dos cruzamentos para a área e falhava no último passe. Em um desses cruzamentos, aos 23', Dellatorre subiu mais alto que a zaga leonina e finalizou, de cabeça, com muito perigo.
Aos 27', a pressão do Rubro-Negro paranaense surtiu efeito. Em toque de mão duvidoso, dentro da área, de Danilo, o árbitro Gulherme Ceretta assinalou a penalidade para o time da casa. Cléo foi para a cobrança e bateu rasteiro, à esquerda de Magrão, que pulou e fez grande defesa, impedindo o empate dos mandantes. A equipe atleticana tentou uma pressão final, mas não conseguiu igualar o placar.