Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Palmeiras

Com problema no coração, Oberdan Cattani será operado em São Paulo

Agência Estado
16 abr 2014 às 13:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O ex-goleiro Oberdan Cattani, um dos maiores nomes da história do Palmeiras, está internado no Hospital Bandeirantes, em São Paulo, por causa de uma insuficiência coronariana. Em razão disso, o ídolo, que está na unidade semi-intensiva do hospital, passará por uma angioplastia ainda na manhã desta quarta-feira.

Oberdan Cattani deu entrada no hospital na última terça-feira reclamando de dores no peito, uma angina estável, que poderia levar a um enfarte. Internado, o ex-goleiro palmeirense passou por um cateterismo, que detectou lesões coronárias importantes, como uma obstrução na artéria coronária, como explicou o diretor clínico do Hospital Bandeirantes, Mário Lúcio Batista Filho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com ele, o quadro de Oberdan Cattani é de insuficiência coronariana e o ex-goleiro será submetido a uma angioplastia nesta quarta-feira. A situação do ídolo palmeirense é estável e ele está consciente. A angioplastia, uma cirurgia realizada com o intuito de desobstruir uma artéria do paciente, é considerada uma operação de risco, ainda mais com a idade avançada do ex-goleiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras

Oberdan Cattani é único jogador vivo a ter defendido o Palestra Itália e o Palmeiras, com 351 partidas disputadas pelo clube. O ex-goleiro, de 94 anos, atuou pela equipe nas décadas de 1940 e 1950. Nesse período, ele conquistou cinco títulos do Campeonato Paulista (1940, 1942, 1944, 1947 e 1950), um Torneio Rio-São Paulo (1951) e também a Copa Rio de 1951.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade