O Atlético Mineiro pode ficar sem o volante Josué para enfrentar o América-MG, domingo, às 18h30, no Independência, na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O jogador, que saiu no intervalo do jogo de ida, vencido pelo time alvinegro por 4 a 1, teve diagnosticada uma pubalgia, que provoca dores na sua virilha direita.
Josué já iniciou tratamento no departamento médico do Atlético, mas sua presença diante do América é incerta. Ele foi titular na partida do fim de semana passado porque Pierre, com dores na panturrilha esquerda, foi vetado. Se os dois seguirem barrados, quem deverá jogar ao lado de Leandro Donizete será Claudinei, reforço que veio do América no começo do ano.
Outro possível problema para o técnico Paulo Autuori é Diego Tardelli. O jogador passou por exames que não detectaram lesão na coxa direita, que ele sentiu durante o jogo de domingo. Ele será reavaliado durante a semana.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Para a partida de domingo, o Atlético já tem os desfalques certos de Leonardo Silva e Marcos Rocha, suspensos pelo terceiro amarelo. Ronaldinho Gaúcho, que foi vetado por conta de dores no joelho esquerdo, pode ser preservado por conta da vantagem adquirida no jogo de ida e pelo foco na Libertadores.