A renovação da Inglaterra não começou muito bem: com recorde negativo de público e vitória apertada diante da modesta Noruega. Apostando em jovens jogadores, o técnico Roy Hodgson viu seu time ser incapaz de furar o bloqueio dos nórdicos no primeiro tempo e viu seu gol ser ameaçado pelo adversário em vários momentos na segunda etapa. Quem salvou foi Rooney, que mesmo em atuação apagada, fez o único gol do 1 a 0 sobre os noruegueses.
Apenas 40,181 pessoas foram a Wembley ver a seleção inglesa, o pior público para o English Team desde a reabertura do estádio, em 2007. Se soubessem o nível do jogo, menos torcedores teriam passado a Wembley Way rumo ao dito templo do futebol.
Com jovens como Stones, Phil Jones, Oxlade-Chamberlain e Sterling, a Inglaterra só foi perigosa na parceria entre este último e o atacante Sturridge, que aproveitaram o entrosamento do Liverpool. Além do gol de pênalti, o novo capitão Rooney só apareceu para protagonizar lance bizarro, onde tentou invertida de bola e acabou isolando-a. Pelo menos, ele chegou à quarta posição na lista de maiores goleadores da história da Inglaterra, com 41.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Agora, o "Shrek" fica atrás apenas de Jimmy Greaves (ex-Chelsea e Tottenham), Gary Lineker (ex-Tottenham, Everton, Leicester e Barcelona) e Sir Bobby Charlton (ex-Manchester United). Mesmo assim, Roy Hodgson terá muito trabalho para o próximo jogo, contra a Suíça, já valendo pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.
ESTADOS UNIDOS X REPÚBLICA TCHECA
Em outro amistoso internacional de peso, os Estados Unidos venceram a República Tcheca por 1 a 0, gol de Bedoya aos 39' do 1º tempo. O jogo foi disputado em Praga, na capital tcheca.