Pesquisar

Canais

Serviços

Seleção masculina

Com reprise neste domingo, show contra Argentina marcou auge de Adriano

- Divulgação/CBF
Bruno Rodrigues - Folhapress
18 abr 2020 às 15:54
Publicidade
Publicidade

Dois gols, título e o prêmio de melhor jogador da competição. A apresentação de Adriano contra a Argentina na decisão da Copa das Confederações de 2005 coroou a melhor temporada da carreira do atacante brasileiro.

Neste domingo (19), às 16h, a Globo reprisa a vitória por 4 a 1 do Brasil sobre os argentinos, no torneio disputado na Alemanha, com a narração original de Galvão Bueno.

Publicidade
Publicidade


De acordo com o próprio narrador, que falou sobre o jogo no programa "Bem, Amigos!", do SporTV, na última segunda-feira (13), "talvez a última exibição de gala da seleção brasileira".

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-Santos e Coritiba

Genro do sertanejo Chitãozinho é novo reforço do Londrina EC

Imagem de destaque
Polêmica

Ednaldo Rodrigues agradece apoio da Fifa e Conmebol por manutenção no cargo na CBF

Imagem de destaque
Investigação

Fifa elogia recondução de presidente da CBF e afasta risco de punições

Imagem de destaque
Granja Comary

Com Endrick, seleção brasileira pré-olímpica se apresenta no RJ


Herói da conquista da Copa América no ano anterior, com o gol marcado nos acréscimos, que levou a decisão contra a Argentina para os pênaltis, Adriano chegou à Copa das Confederações de 2005 em alta após grande temporada pela Inter de Milão.

Publicidade


Com 28 gols em 42 partidas pelo clube (média de 0,6 gol por jogo), registrou seus melhores números não apenas no futebol europeu, mas de toda a sua carreira.


Nas 15 primeiras rodadas do Campeonato Italiano, o brasileiro foi às redes 14 vezes. Na Champions League, mesmo com a Inter caindo nas oitavas de final, anotou dez gols.

Publicidade


A competição internacional com a seleção brasileira foi a cereja do bolo no período que marcou seu auge técnico.


Titular de Parreira depois que Ronaldo, dono da posição, pediu dispensa ao treinador, Adriano havia marcado um gol na vitória por 3 a 0 sobre a Grécia, na estreia, único triunfo do Brasil na fase de grupos. Depois, a equipe perdeu para o México (1 a 0), mas o empate com o Japão (2 a 2) foi suficiente para classificar o time às semifinais.

Publicidade


Diante da Alemanha, Adriano marcou duas vezes e sofreu o pênalti convertido por Ronaldinho Gaúcho na vitória brasileira por 3 a 2.


Carrasco argentino um ano antes, o camisa 9 voltou a ser protagonista do clássico. Com chute forte de fora da área, abriu o placar aos 11 minutos de jogo em Frankfurt. Aos 22 da etapa final, de cabeça, fechou a goleada por 4 a 1, que deu ao Brasil o título –Kaká e Ronaldinho Gaúcho também marcaram na decisão.

Artilheiro da Copa das Confederações com cinco gols, Adriano levou o prêmio de melhor jogador do torneio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade