Em 11º lugar no Campeonato Carioca, o Botafogo se despede neste sábado da competição em jogo com o Nova Iguaçu, às 15h45, no campo do Bangu. O técnico Eduardo Hungaro escalou o time reserva do alvinegro e poupou os titulares para a sequência da Libertadores. Se o Botafogo perder, corre o risco de cair para a 13ª posição, que seria a sua pior colocação na história do torneio estadual.
Hungaro conversou com o grupo e pediu atenção e foco na partida. Não quer outro tropeço, ainda mais no último jogo do time no Carioca. Ele enfatizou que os reservas têm condições de apresentar um bom futebol, a exemplo do que fizeram recentemente contra o Fluminense, num clássico em que venceram por 3 a 0.
Já o Nova Iguaçu quer somar mais três pontos para ocupar posição inversa a do Botafogo - consolidaria assim sua melhor participação no Carioca. Além disso, o time lutaria para ficar em terceiro lugar, entre os pequenos, o que poderia lhe dar chances de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Conversamos muito com os jogadores para motivá-los, porque o futebol sempre pode surpreender e você precisa estar focado. Somar pontos é sempre importante, e ainda temos a possibilidade de bater o recorde de pontos do Carioca de 2011. Além disso, esse jogo é importante até em termos de autoestima, porque a equipe sentiu os resultados negativos recentes", disse o técnico Carlos Vitor.