Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Carioca 2014

Com reservas, Fluminense empata com Duque de Caxias

Agência Estado
09 mar 2014 às 19:05

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Fluminense e Duque de Caxias jogaram em Volta Redonda com objetivos bem distintos na tarde deste domingo. Vice-líder do Campeonato Carioca, o já classificado Fluminense precisava da vitória para seguir sonhando com o título da Taça Guanabara, que, dessa vez, será dado ao time de melhor campanha da primeira fase da competição. Já o Duque de Caxias, na vice-lanterna, precisava desesperadamente da vitória para seguir com chances de não cair. No fim, o placar de 2 a 2 acabou ficando ruim para ambos.

O Fluminense foi a campo no Estádio Raulino de Oliveira com uma equipe bastante modificada em relação àquela que vinha atuando. Na frente, Fred, Rafael Sóbis e Conca foram poupados, assim como o equatoriano Valencia no meio-de-campo. Na defesa, os desfalques foram Carlinhos, lesionado, e Gum, suspenso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o time praticamente completo - a única ausência foi do lateral-direito Dudu, lesionado - o Duque de Caxias aproveitou os desfalques do adversário para impor seu jogo. Rápido nos contra-ataques e eficiente no jogo aéreo, o time da Baixada fluminense criou inúmeras chances de gol na primeira etapa. E abriu o marcador aos 9 minutos, quando Rodrigues levantou na área pela direita e Alex Terra, de cabeça, mandou para o gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


Do outro lado, o Fluminense tinha nos pés do atacante Walter suas principais jogadas ofensivas. Foi dele a assistência para o gol de empate marcado por Wagner, aos 18. Mas também foi dele a falta que originou o segundo gol do Duque de Caxias, marcado dois minutos mais tarde por Juninho, que bateu com perfeição no ângulo direito de Diego Cavalieri.


Na etapa final, um lance incomum atrapalhou a vida do Duque de Caxias logo nos minutos iniciais. Aos 6, o goleiro Andrade recebeu cartão amarelo por retardar a reposição de jogo, reclamou e acabou expulso. O jogo ficou parado por três minutos e o atacante Gleisson acabou saindo para a entrada do goleiro reserva.

O técnico Renato Gaúcho aproveitou a situação para mexer no time. Ele sacou o meia Marcos Júnior e promoveu a entrada de Michael, ficando com três atacantes. O Fluminense, então, passou a pressionar, até que Walter, aos 26 minutos, empatou. Mas o placar ficou nisso.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade