Com a vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, pela 35ª rodada, os mineiros praticamente asseguraram o título do Campeonato Brasileiro. Com isso, o sonho do São Paulo de surpreender, e superar o líder da competição nesta reta final, praticamente está encerrado. No entanto, os tricolores têm em mente uma meta traçada para este restante de ano: assegurar o quanto antes a vaga na Copa Libertadores da América de 2015.
- Nós sabemos que precisamos de três pontos para irmos para a Libertadores. Então, em três jogos conseguiremos isso. É indiferente a posição, queremos a Libertadores - disse Souza, na madrugada desta sexta-feira no desembarque do São Paulo, após a derrota para o Atlético Nacional (COL), pela semifinal da Copa Sul-Americana.
Com as chances no Brasileirão encerradas praticamente, Sou disse que o foco agora está na Sul-Americana, que, aliás, é outra competição que poderá dar a vaga na Libertadores ao Tricolor, caso os são-paulinos revertam a vantagem dos colombianos, cheguem à final e conquistem o título, que será disputado contra o vencedor do confronto entre os argentinos River Plate e Boca Juniors.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar foi outro que seguiu o discurso de Souza e reconheceu que o sonho do Brasileirão está praticamente encerrado. Assim como o jogador, ele lembrou que as atenções agora estarão voltadas para a conquista da vaga na Libertadores.
- O Cruzeiro acabou ganhando (do Grêmio), pegamos o resultado assim que chegamos. Fica mais difícil, né? Mas estamos a uma vitória da classificação para a Libertadores. Vamos focar no jogo contra o Santos também e depois na quarta-feira que vem (contra os colombianos) - disse Aidar.
Depois de defender o Uruguai na terça-feira, contra o Chile, em Santiago, o lateral Alvaro Pereira viajou para a Colômbia e ainda participou da partida contra o Nacional, em Medellín. Ao contrário dos demais, o uruguaio não quis jogar a toalha e disse ainda acreditar nas chances de título do São Paulo Brasileirão.
- O jogador tem que ser consciente da camisa que veste e da situação, e da oportunidade que tem para definir os torneios. Ainda temos esperanças no Brasileirão, mesmo com a vitória do Cruzeiro. São poucas, mas vamos buscar até a ultima rodada. Depois, vamos pensar no nacional na quarta-feira - disse o lateral-esquerdo.
O Cruzeiro é o nlíder do Brasileirão com 73 pontos. O São Paulo, é o vice-líder e tem 66. No domingo, às 17h, na Arena Pantanal, os tricolores enfrentam o Santos, pela 36ª rodada.