O rival desta segunda-feira, em Genk, não era dos mais duros para a Bélgica, sensação europeia na Copa do Mundo, e praticamente com o pé no freio, a seleção venceu Luxemburgo por 5 a 1, com três gols de Lukaku, grande destaque da partida. O jogo serviu ainda para Januzaj, prodígio do Manchester United, fazer sua primeira partida.
A seleção belga começou com tudo, e deu a impressão que iria aplicar uma goleada daquelas, com Lukaku, Hazard, Mirallas e Fellaini levando o time toda hora para o ataque. A novidade em campo ficou para o posicionamento de De Bruyne, que vinha mais de trás. Funcionou bem em diversos momentos, como no quarto gol, quando de trás, deu bola para Chadli.
Mas era apenas a primeira impressão. Logo depois disso, parecia que a Bélgica estava com preguiça, e que iria fazer, cinco ou mais gols quando quisesse. E Luxemburgo se aproveitou. Conseguiu até empatar após falha da defesa. Joachim acertou um chute forte, o goleiro Bossut não alcançou.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
A Bélgica sentiu o susto e começou a se impor. Atacou como quis, aproveitou-se da fragilidade do rival, e poderia ter alcançado a goleada logo, mas foi para o intervalo com 2 a 1. Lukaku fez o seu segundo após nova falha da defesa rival.
Na volta do intervalo, a grande expectativa era pela estreia de Januzaj, sensação do Manchester United. O garoto entrou bem. Logo em seu primeiro lance deixou um rival no chão. Pouco depois, o terceiro de Lukaku, e com estilo. Pedalou, tirou dois da jogada e chutou no cantinho. Já nos últimos minutos, bom lance de Origi, outro estreante. Arrancou e foi derrubado na área. De Bruyne, de pênalti, fechou o placar.
A Bélgica está no Grupo H da Copa do Mundo e estreia no dia 17 de junho contra a Argélia, em Belo Horizonte. Rússia e Coreia do Sul completam a chave.