O Atlético-MG recebeu o Cruzeiro nesta tarde de domingo, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. Com o Horto totalmente alvinegro, a equipe de Levir Culpi chegou a ter o capitão Leonardo Silva expulso do campo, mas conseguiu segurar o empate por 1 a 1.
Os gols da partida foram marcados por Carlos, no primeiro tempo, e De Arrascaeta, na etapa final. Desta forma, o Cruzeiro segue em vantagem para o segundo jogo, precisando de apenas um novo empate para chegar à final do Mineiro 2015.
O jogo
A primeira grande chance da partida saiu no lado celeste. Sem sofrer tanta pressão no início do jogo, o Cruzeiro explorou os espaços encontrados em campo e aproveitou bem as jogadas pelas laterais. Do lado esquerdo saiu o cruzamento para Damião carimbar a trave, ainda antes dos dez minutos. Aos 19, o Atlético respondeu no cruzamento açucarado de Luan para Guilherme. Sozinho, o atacante parecia não acreditar no lance e acabou finalizando para fora.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O restante do primeiro tempo foi de mais pegada do que de lances perigosos, com exceção dos últimos minutos. O Cruzeiro perdeu um pouco de força para avançar, enquanto o Atlético chegava com mais frequência e com mais jogadores. Em uma dessas descidas, Guilherme descolou um ótimo lançamento para Luan, que cruzou rasteiro para Carlos balançar as redes.
Com poucos minutos do segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu empatar. Não pelas laterais, como havia tentado durante os primeiros 45 minutos, mas em jogada individual de Arrascaeta, com direito até a caneta em Douglas Santos e chute cruzado no canto direito.
O jogo melhoraria para o Cruzeiro pouco tempo depois, após Leonardo Silva deixar a perna em Leandro Damião e receber o vermelho direto. A partida melhorou para o lado celeste, já que passou a ditar o ritmo do jogo, apesar do Atlético também não ter aberto mão de atacar. Com chances de gol até o último minuto, o primeiro duelo entre os rivais terminou mesmo em 1 a 1.