O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está em recesso neste fim de ano, mas veio a público nesta segunda-feira, para, em uma mensagem oficial, cumprimentar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pela indicação do deputado federal Agnelo Queiróz para ocupar o cargo de ministro do Esporte. ''Consideramos um nome altamente qualificado para comandar o esporte em nosso País'', afirma o comunicado do COB, assinado pelo presidente Carlos Arthur Nuzman.
O dirigente observou que após a posse agendará com o ministro uma reunião de trabalho, com assuntos diversos na pauta, tais como esporte como fator de inserção social e de alto rendimento, Jogos Pan-Americanos de 2003 e 2007, Olimpíadas de 2004 e 2012.
O movimento olímpico apoiou o deputado na co-autoria da Lei Piva (nº 10.264), que destinou 2% do valor dos prêmios das loterias do País para os esportes olímpicos (com destinação menor aos paraolímpicos e universitário). Agnelo também é o autor do projeto de lei que cria a Bolsa-Atleta, já aprovado na Comissão de Educação e Esportes da Câmara.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina