Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Espanha

Condenado à prisão, presidente do Sevilla renuncia

Agência Estado
09 dez 2013 às 16:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O presidente do Sevilla, José María del Nido, renunciou nesta segunda-feira ao cargo, menos de uma semana depois de ter sido condenado a sete anos de prisão. Considerado culpado pelos crimes de peculato e corrupção, o dirigente será substituído interinamente pelo vice José Castro até que a junta de acionistas do clube se reúna no dia 17 de dezembro.

Del Nido assumiu a presidência do Sevilla em 2002, como acionista majoritário, e liderou o clube em sua era mais vitoriosa. Sob seu comando, a equipe faturou duas Copas da Uefa, em 2005/2006 e 2006/2007, além de duas Copas do Rei, em 2006/07 e 2009/10. Foi ele que acertou a contratação de brasileiros como Daniel Alves, Renato, Julio Baptista e Luis Fabiano.

Cadastre-se em nossa newsletter

O agora ex-presidente pediu desculpas aos torcedores da equipe, mas garantiu que é inocente das acusações. "O dia que nunca acreditei que chegaria, chegou", disse Del Nido. Na semana passada, a Suprema Corte de Madri confirmou a aplicação de quase a totalidade de uma pena que havia sido sentenciada em 2011 por um tribunal de menor instância.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade