Coréia do Sul x Togo, 10h00, Frankfurt, Grupo G
Semifinalistas em casa em 2002, a Coréia pretende demonstrar que fizeram uma boa viagem, tendo o auxílio de um grupo de dez jogadores que surgiu quatro anos atrás. Togo, que viu Senegal se classificar, entra nesta partida bem distante da paz de espírito ideal, depois do afastamento de seu técnico Otto Pfister no fim de semana.
França x Suiça, 13h00, Stuttgart, Grupo G
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
A França tenta apagar o fraco desempenho que teve no Mundial de 2002 quando acabou eliminada logo na primeira fase, com derrotas para Senegal e Dinamarca. O grande nome da seleção francesa é o meia Zinedine Zidane, que já anunciou a sua aposentadoria. Desde 2003, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes, incluindo dois confrontos na fase eliminatória para a Copa do Mundo FIFA 2006, na Alemanha, chegando a dois empates. Co-anfitriã da Euro 2008, a Suíça é uma equipe do futuro, ao passo que um número considerável de jogadores da equipe francesa disputa seu último grande torneio.
Brasil x Croácia, 16h00, Berlim, Grupo F
Com os titulares definidos desde o início da fase de preparação, o Brasil entra em campo hoje, às 16 horas, no estádio Olímpico, em Berlim, para fazer sua estréia e testar seu favoritismo na Copa do Mundo. Pode não ser tão fácil passar pela sólida equipe croata, que saiu invicta da fase eliminatória (7 vitórias e 3 empates).
Site oficial da Fifa