>> Atualizada às 20h30
Empate deixa o São Paulo perto do título - Vai ser difícil algum clube tirar o título do Brasileirão 2006 do São Paulo. Nem mesmo o Grêmio, empurrado pela torcida que lotou o Olímpico, foi capaz de bater o líder folgado da competição. O empate por 1 a 1 - gols de Danilo e Hugo - mantém os oito pontos de vantagem do Tricolor Paulista (60) sobre a equipe gaúcha (52), a oito rodadas do fim. O time paulista volta a jogar no próximo sábado, contra o Figueirense, em Florianópolis. O Tricolor gaúcho encara o Fluminese, quinta-feira, em Volta Redonda.
Reservas do Fla derrotam paranistas - Mesmo com um time de reservas, o Flamengo não tomou conhecimento do histórico dos confrontos e bateu o Paraná, no Durival de Brito, em Curitiba, por 2 a 0. Com isso, em 17 jogos contra o Tricolor paranaense, o Rubro-Negro conquistou a sua quarta vitória e praticamente se livrou do risco do rebaixamento no Brasileirão. Além disso, os cariocas ainda ajudaram o rival Vasco, que disputa uma vaga na Libertadores de 2007 com os paranistas.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Na tabela de classificação, o Flamengo passou a somar 42 pontos e conquistou a sua terceira vitória fora de casa na competição. O Paraná, por sua vez, permaneceu com 49 pontos e está na quinta colocação.
Em jogo de três viradas, Atlético-PR supera Fortaleza - Em partida de três viradas no placar, o Atlético-PR venceu o Fortaleza por 4 a 3, neste domingo, no Estádio Presidente Vargas lotado, e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileiro. Por outro lado, o time cearense se enterrou ainda mais entre os quatro piores da competição, ao estacionar nos 28 pontos.
Corinthians vence Cruzeiro e deixa zona de rebaixamento - O Corinthians recebeu o Cruzeiro, no Pacaembu, e encerrou uma seqüência de sete partidas sem vitória, entre jogos da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. Mais de um mês após o último triunfo, teve boa atuação e levou a melhor sobre os mineiros por 1 a 0.
Com o resultado, o time do Parque São Jorge chegou 35 pontos, passou a ocupar a 15ª colocação e deixou a zona de rebaixamento do Nacional. Por sua vez, os comandados de Oswaldo de Oliveira estacionaram nos 42 e caíram para décimo lugar.
Botafogo bate São Caetano, que chega à 13ª sem vencer - O São Caetano chegou a sua 13ª partida sem vencer, ao perder neste domingo para o Botafogo por 2 a 1, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
O desespero do time do ABC se tornou ainda maior com a permanência na vice-lanterna da competição. Por outro lado, a equipe carioca chegou à 7ª posição, com 43 pontos.
Juventude e Flu empatam e se complicam - Na beira da zona de rebaixamento, Juventude e Fluminense empataram em 1 a 1 e deixaram suas respectivas colocações em situação complicada no Brasileiro.
Com a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, o time tricolor carioca perdeu uma posição e agora está a apenas uma acima dos quatro piores times do torneio nacional. (globoesporte.com/Terra)