Inter perde e dá adeus ao título - O Paraná Clube derrotou o Internacional por 1 a 0 e acabou com as chances do título colorado de conquistar o título brasileiro. A equipe gaúcha ainda tinha chances de continuar na disputa se vencesse a partida, já que o São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR.
Debaixo de chuva, a partida começou em alta velocidade, com o Paraná tomando a iniciativa das jogadas. O Internacional era perigoso nos contra-ataques, e já aos 10 min, Fernandão mandou a bola na trave do goleiro Flávio.
O Paraná seguiu pressionando e, aos 11min, teve ao seu favor a expulsão de um jogador do time gaúcho. O lateral-direito Ceará fez falta em Eltinho na entrada da grande área e foi mandado para o chuveiro mais cedo pelo árbitro Wagner Tardelli.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
A chuva aumentou em Curitiba, obrigando Tardelli a interromper o jogo. Depois de 14 minutos, a partida recomeçou e o domínio paranista também.
O Inter disputa agora, com o vasco, uma vaga para participar da Libertadores.
De virada, Juventude vence o Palmeiras - O Juventude virou para cima do Palmeiras e venceu por 3 a 2 neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), chegou aos 46 pontos e tenta agora agarrar uma vaga na Copa Sul-Americana.
Botafogo fica no empate com o Goiás - O Botafogo marcou a cinco minutos do fim e empatou com o Goiás por 2 a 2, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Com o resultado, o time carioca permaneceu como o último colocado na zona da Copa Sul-Americana, posição que poderia ser perdida para o próprio time goiano, que está logo abaixo com um ponto a menos.
Os times repetiram assim o mesmo placar do primeiro turno, desta vez no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Vasco vence e fica perto da Libertadores - O Vasco venceu o São Caetano por 1 a 0, pela 36ª rodada do Brasileiro, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). O time cariocachegou a 57 pontos e ficou perto de conquistar uma vaga para a disputa da Libertadores.
Já o time do ABC deixou sua situação em tentar permanecer na Série A muito complicada. Agora a equipe azul só se salvar se vencer seus dois próximos jogos e contar ainda com dois tropeços negativos do Fluminense.
Santos vê rivais encostarem após empate com o Cruzeiro - O Santos perdeu a oportunidade de se aproximar da Copa Libertadores ao ceder um empate para o Cruzeiro por 1 a 1 no final do segundo tempo. O time alvinegro viu o Vasco e o Paraná Clube se aproximarem na briga por uma das vagas à Copa Libertadores.
Com o empate, o time santista permanece na quarta posição, com 60 pontos, a três do time carioca e a quatro da equipe paranista. Se antes a preocupação do alvinegro praiano era a de garantir a classificação direta para a Libertadores, sem ter que passar pela fase preliminar da competição, agora o Santos corre o risco de sequer chegar à competição.
Já o Cruzeiro deu adeus as chances de chegar no torneio sul-americano ao cair para a oitava colocação, com 50 pontos.
Rebaixado, Fortaleza vence e complica Ponte - Já rebaixado, o Fortaleza superou a Ponte Preta por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), e complicou a situação do time paulista na zona de rebaixamento do Brasileiro.
Com a derrota, a equipe de Campinas permaneceu como a quarta pior da competição, com 38 pontos, três atrás do time mais perto da região de descenso, o Fluminense.
Fonte: Terra