Pesquisar

Canais

Serviços

Em casa

Confira quem são os jogadores que vão para o duelo desta segunda-feira contra o Paysandu no Café

Redação Bonde com assessoria de imprensa
04 jan 2021 às 14:48
- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade

A bola rola nesta segunda-feira (4), a partir das 20h no Estádio do Café. Um bom resultado recoloca o Tubarão na zona de acesso e pode até levar o time à liderança da competição. Confira quem são os jogadores convocados para a partida:


Para o gol: Alan e Dalton;
Para as laterais: Alan Cardoso, Gedeílson, Helder e Rafael Rosa;
Para a zaga: Jeferson, Marcondes, Zé Pedro e Willian Correia;
Para o meio de campo: Adenílson, Celsinho, Jardel, Luan Marchiori, Marcel e Matheus Bianqui;
Para o ataque: Carlos Henrique, Douglas Santos, Igor Paixão, Juan Matos, Júnior Pirambu, Samuel Gomes e Victor Daniel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Gente nova na lista

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada

Imagem de destaque
Enzo

Santos deve contar com jovem atacante boliviano em estreia da série B

Imagem de destaque
Lembra dele?

Jeito de Neymar, reverenciado por Maradona: morte de Dener completa 30 anos


A lista vem com quatro novidades com relação ao time que esteve à disposição do técnico Alemão para a partida contra o mesmo Paysandu, no sábado (26), no Norte do país. São elas: o zagueiro Willian Correia, o lateral-direito Hélder, o volante Jardel e o atacante Juan Matos.

Publicidade


William Correia volta a ser convocado depois de dez meses. O jogador volta após se recuperar de uma lesão no joelho sofrida em fevereiro de 2020 ainda durante o Campeonato Paranaense. Por conta da lesão, o defensor teve que passar por cirurgia no local. Há um mês já participa normalmente com os demais atletas de todas as atividades do elenco.


Willian tem 22 anos de idade e vai para a terceira temporada no Londrina. Atuou em sete partidas, seis delas como titular.

Publicidade


O lateral-direito Hélder também retorna às convocações após não ser relacionado para as partidas em Erechim-RS contra o Ypiranga-RS, nem no jogo em Belém-PA contra o Paysandu. Em 2021, também vai para a terceira temporada no LEC. Atuou em duas partidas em 2019 antes de sofrer com uma lesão no púbis em 2020.


O experiente volante Jardel também volta. Não esteve com o LEC no Pará no último fim de semana. O jogador de 34 anos de idade disputa a quarta temporada dele no Tubarão. Campeão da Copa da Primeira Liga em 2017, já atuou em 62 jogos pelo Londrina – 56 como titular.

Publicidade


Jovem talento formado nas divisões de base do Londrina, o atacante Juan Matos também volta a ser relacionado. Não esteve presente com o time nas partidas fora de casa contra o Ypiranga-RS e Paysandu. Este é o segundo ano dele na equipe principal. Disputou 13 jogos – dois deles como titular. Marcou um gol.


Ausência

Publicidade


Com relação ao time que enfrentou o Paysandu no sábado (26), o volante Leandro Donizete não foi convocado para este jogo agora aqui no Norte do Paraná.


Departamento médico

Publicidade


Apenas o volante Chicão Amorim cumpre agenda no Departamento Médico. O jogador se recupera de lesão na coxa. Não há outros atletas no DM ou em transição.


COVID-19

Publicidade


O Londrina tem um desfalque para este jogo por causa da Covid-19. Após exame realizado na última quarta-feira (30), o resultado apontou que o zagueiro Caio Bacarin teve contato com o vírus.


O jogador apresenta sintomas leves e segue em recuperação médica na casa dele, isolado do restante da sociedade. Conforme protocolo estabelecido pela Diretriz Operacional de Retorno às Competições da CBF, o defensor também fica afastado da agenda de treinos com o restante do elenco.


Nenhum jogador está suspenso da partida desta segunda-feira (4).


Equilíbrio na busca pelo acesso


A busca pelo acesso segue equilibrada. O Londrina soma quatro pontos e inicia a partida na terceira posição do Grupo D do Brasileiro Série C. Remo (7 pontos), Paysando (6 pontos) e Ypiranga-RS (3 pontos) completam a chave.


Após seis rodadas, os dois primeiros colocados garantem vaga na segunda divisão nacional de 2021. O líder da chave vai também para a decisão do Brasileiro Série C de 2020 contra o primeiro colocado do Grupo C, que hoje tem a liderança do Brusque (6 pontos), seguido por Ituano (5 pontos), Santa Cruz (5 pontos) e Vila Nova (4 pontos).

O duelo do Tubarão com o Paysandu será realizado com portões fechados ao público devido às medidas de segurança para evitar o avanço da pandemia causada pela Covid-19. Mas o Site Oficial do LEC conta todos os lances do jogo em tempo real. O canal de streaming DAZN transmite a partida ao vivo para assinantes pela internet.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade