A diretoria do Palmeiras confirmou, na tarde desta segunda-feira (30), que o clube mandará dois jogos da Série B do Brasileiro no estádio do Café, em Londrina.
No dia 8 de outubro, uma terça-feira, o Verdão enfrenta o Figueirense. Na sexta-feira (11), o adversário será o Guaratinguetá.
O clube foi punido pelo STJD por conta de brigas na arquibancada do estádio Dario Rodrigues Leite, justamente contra o Guaratinguetá, no primeiro turno.
Leia mais:
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC
Seleção brasileira feminina termina o ano em 7º no ranking da Fifa
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
O Palmeiras ficará durante toda a semana na cidade, treinando no CT da SM Sports. Ainda não há informações oficiais sobre preços e postos de venda de ingressos.
Retrospecto
Após 17 anos de ausência, o Palmeiras voltará a jogar uma partida oficial em Londrina. O histórico de jogos, favorável ao Verdão, teve como último episódio a vitória por 5 a 1 sobre o Fluminense, no Estádio do Café, com três gols de Djalminha, um de Cafú e um de Rincón. O jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro de 1996.
Ao todo, o Alviverde já disputou 12 jogos na cidade paranaense. Foram nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Entre as partidas de maior destaque, uma vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, em 1984, e sonoras goleadas nas duas primeiras visitas do Palmeiras ao município: 10 a 0 sobre o Operário de Londrina, em 1947, e 7 a 3 diante da Seleção de Londrina, em 1950.
No Estádio do Café, palco das partidas contra Figueirense e Guaratinguetá, o Palmeiras já atuou cinco vezes e mantém 100% de aproveitamento: foram cinco vitórias, com 10 gols marcados e apenas um sofrido (1x0 Londrina, 2x0 São Paulo, 1x0 Londrina, 1x0 Londrina e 5x1 Fluminense).