Durante a partida entre Figueirense x Criciúma, nesta quarta, um fato triste ocorreu nas arquibancadas do Orlando Scarpelli. O ex-jogador, e sócio-benemérito do Figueira, José Batista Rodrigues Jr., faleceu aos 82 anos após comemorar o gol que abriu o placar para o Alvinegro catarinense.
O senhor teve infarto fulminante enquanto vibrava com o gol de Silvinho, aos 17 minutos do segundo tempo. De acordo com o filho Guilherme, José faleceu feliz pelo time que amava:
Ele dizia que era mais Figueirense que Brasileiro. declarou o filho
Jose, carinhosamente apelidado de Zó, deixou a esposa Celina Rodrigues, quatro filhos e cinco netos. Formado em odontologia, Zó jogou como profissional nos anos 50. Décio Moritz, um dos conselheiros do clube, relembrou alguns dos feitos de Zó no Figueira. Até atendimento gratuito nosso querido amigo fazia em prol dos atletas do Figueirense nas décadas de 80 e 90, antes de se aposentar relembrou Décio.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Nesta quinta-feira, Zó Rodrigues, que também era escritor, iria lançar seu 2º livro "Eu Benzo Esta Ilha", no Jardim do Museu Cruz e Souza em Florianópolis. O velório e o sepultamento acontecem no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, nesta quinta, às 16h.