Pesquisar

Canais

Serviços

Alexandre Vidal/Flamengo
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Contra o Grêmio

Contra o Grêmio, Flamengo tenta dar ritmo a Pedro e Arrascaeta para final da Libertadores

23 nov 2021 às 12:14
Continua depois da publicidade

O Flamengo deve encarar o Grêmio às 21h desta terça-feira (23) com time reserva, já preservando as suas principais estrelas para a final da Copa Libertadores, prevista para ocorrer no próximo sábado (27), no Uruguai, diante do Palmeiras.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

No entanto, há dois jogadores que devem ganhar alguns minutos em Porto Alegre e podem mexer na prancheta de Renato Gaúcho para a decisão. O primeiro deles é De Arrascaeta. O uruguaio jogou os 20 minutos finais da vitória por 2 a 1 sobre o Internacional no sábado (20).


Recuperando-se de lesão, o meia estava ausente do time há mais de 40 dias e tinha retorno previsto apenas para a decisão. Caso se apresente sem dores em Porto Alegre e consiga manter o ritmo sem risco de desgaste, ele pode brigar pela vaga com Michael ou ser uma arma para parte da finalíssima.


O outro retorno possível é de Pedro. No domingo (21) ele fez o seu primeiro treino coletivo após se recuperar de uma artroscopia no joelho. No caso dele, a possibilidade de uma titularidade em Montevidéu é remota, dado que Gabigol está saudável e em boa fase.

Continua depois da publicidade


Contudo, o centroavante também pode ser uma carta para os momentos derradeiros da partida se estiver em condições.


Em termos de Libertadores, ambos tiveram importante participação nesta campanha até a final. Arrascaeta participou de 11 jogos, sendo responsável por quatro gols e sete assistências. Já Pedro balançou as redes duas vezes nas nove partidas em que entrou em campo.


Bruno Henrique, que não atuou no duelo recente com o Inter, também treinou com bola na reapresentação do elenco, mas já tem situação menos preocupante: ele apenas se recupera de uma tendinite no joelho direito. Pode ser que ele ganhe alguns minutos contra os gremistas.


Renato Gaúcho chegou a ser questionado na coletiva pós-jogo no Beira Rio se o time terá titulares contra o Grêmio, pensando nas chances matemáticas de ainda brigar pelo título brasileiro. O Flamengo é atual vice-colocado, com 66 pontos, oito a menos que o Atlético-MG.


"Acho que o mais importante de tudo é o Flamengo fazer a parte dele jogo a jogo e ver o que acontece. Até porque temos esse jogo na terça e depois a final. É fazer o dever de casa e ver o que acontece no jogo do Atlético", disse ele, se referindo a duelo dos atleticanos justamente com o Palmeiras no mesmo dia.


Em ocasião anterior, no entanto, ele havia afirmado aos repórteres que o Flamengo não estava na briga pelo Brasileiro por conta de erros do VAR e que não mexeria no planejamento feito "há duas ou três semanas" para as rodadas que antecederiam a ida ao Uruguai.


Do lado gremista, a escalação virá com força total, já que o time foca apenas em suas "finais de Mundial" no Brasileiro, conforme disse o vice-presidente de futebol tricolor, Denis Abrahão, ao tratar do espírito da equipe para tentar evitar um novo rebaixamento à Série B.


Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Grêmio chegou aos 35 pontos, a quatro do Juventude, primeiro time fora do Z-4.


Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21h (de Brasília) desta terça-feira (23)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (FIFA-SC)
Transmissão: Premiere

Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo