O Coritiba faz neste sábado diante da Portuguesa, às 19h30, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro, mais uma "final" para se manter na elite do futebol no próximo ano. Com 40 pontos e na 13.ª colocação, está a apenas um ponto à frente da adversária e o técnico Péricles Chamusca não pensa em outro resultado diferente da vitória.
Para o treinador, o time precisa ter uma atitude diferente da que teve na derrota para o Vasco, na última rodada, e precisa vencer essa disputa direta. "Para nós é o jogo das nossas vidas. Precisamos da vitória, pois o time da Portuguesa é um concorrente direto", afirmou. Ele lembrou que a equipe precisa alcançar no mínimo a marca dos 46 pontos para eliminar definitivamente o risco de rebaixamento.
Além de evocar essa "final", Péricles Chamusca quer o time com atitude vencedora. "Queremos um time como o que entrou contra o Grêmio, com atitude, velocidade e com qualidade na marcação. Queremos a equipe pilhada desde o começo, buscando o resultado que para nós é fundamental", disse antes do embarque da delegação para a capital paulista.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Para a partida, porém, terá três desfalques. O volante Gil, que vinha jogando de forma improvisada na ala direita, cumprirá suspensão e deve dar a vaga para o ex-titular Victor Ferraz. Já o meia Robinho sentiu dores musculares, não foi relacionado para a partida e Lincoln deverá herdar sua vaga no meio de campo. No ataque, Geraldo está lesionado e Vítor Júnior deve formar a dupla com Julio Cesar.