A contusão de Robinho virou o assunto do dia na seleção brasileira, e com isso a discussão sobre o time que será escalado para enfrentar Gana nas oitavas-de-final ficou relegada a um segundo plano. A provável ausência do atacante do Real Madrid deixa espaço aberto para o técnico Carlos Alberto Parreira voltar com a dupla de centroavantes Adriano e Ronaldo.
Jogadores mais experientes sabem que Robinho, que sentiu dores na coxa no sábado, só estará em campo contra Gana por um milagre da medicina, e por isso tentam mandar mensagens positivas para o colega sem deixar o realismo ou até o misticismo de lado.
"Acredito em qualquer jogador que possa jogar. Gilberto jogou bem, Cicinho jogou bem, Adriano está jogando bem. Falo mais do Robinho porque o Robinho é meu amigo, meu irmão mesmo. Se o Adriano estivesse no jogo contra o Japão, poderia ter feito três gols, quem sabe", disse o jogador Roberto Carlos em entrevista à imprensa.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Tá todo mundo desejando que seja uma coisa pequena e que ele possa voltar a estar conosco. Não sabemos, ele comentou que deu um chute e sentiu uma pequena contratura, mas não deve ser nada grave. Eu não sei qual é a gravidade, eu não posso falar", disse Ronaldo, outro companheiro de Robinho no Real Madrid.
Roberto Carlos contou que Robinho está animado e tão concentrado na recuperação que mal gasta tempo com comida. E embora Roberto Carlos tenha dito que Robinho é jovem, pode disputar outras Copas, falou também que espera contar com ele ainda na Alemanha.