Os jogadores do Palmeiras não tiveram muito tempo para lamentar a derrota para o Penapolense, domingo, pelo Campeonato Paulista. Na tarde desta segunda-feira, o grupo já se reapresentou na Academia de Futebol. Antes do início da atividade, o técnico Gilson Kleina reuniu o elenco no gramado para uma conversa. O papo durou cerca de dez minutos.
Em seguida, os atletas foram divididos em dois grupos. Os reservas e quem atuou por 45 minutos ou menos na partida do fim de semana fizeram um jogo-treino contra um combinado do time B com a equipe da Copa São Paulo de Juniores. Os titulares foram: Bruno, Emerson, Marcos Vinícius, Leandro Amaro e Fabinho Capixaba; João Denoni, Patrik, Patrick Vieira e Vinícius; Índio e Caio.
Com gols de Caio (dois), Leandro Amaro e Emerson, o time principal fez 4 a 1 no primeiro tempo. Na segunda parte do treinamento, as duas equipes sofreram muitas mudanças. A atividade serviu para Kleina observar os garotos e alguns outros atletas que pouco têm jogado.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Enquanto isso, o restante do grupo fez um trabalho de recuperação na academia e na fisioterapia. O atacante Luan, que pode deixar o clube, e o meia Valdivia, que ainda tem dores no tornozelo esquerdo, participaram dessa atividade.
Em recuperação de lesão, o meia Tiago Real e o lateral-esquerdo Fernandinho continuaram o trabalho físico e correram no gramado. O primeiro deve voltar a ter condições na segunda semana de fevereiro. Já o outro pode retornar em março.