Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Presidente do Atlético-MG

Copa do Mundo só beneficiará clubes donos de estádios, diz Kalil

Agência Estado
25 fev 2014 às 13:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, questionou o legado da Copa do Mundo e disse que o Brasil está valorizando demais a realização do evento de um mês. Para o dirigente, que vai receber a seleção da Argentina nas dependências do clube durante o Mundial, a competição só vai beneficiar os três clubes que estão cedendo seus estádios para os jogos.

"Os únicos que ganharam com a Copa do Mundo foram o Atlético-PR, o Corinthians e o Internacional. Todos por causa dos estádios. Os outros 17 clubes da Série A vão chupar dedo. Quando o mês de julho chegar ao fim, acabou a brincadeira. Aí eu quero ver quem vai encher a barriga dos banqueiros e empreiteiros", criticou Kalil, em entrevista à Sportv.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Kalil se referia à ajuda do governo, por meio de empréstimos do BNDES, para reforma e construção das arenas dos três clubes. Nas últimas semanas, as três esferas do governo precisaram se unir para ajudar o Atlético-PR a finalizar as obra da Arena da Baixada, estádio que só ficará pronto a menos de um mês do início da competição da Fifa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O presidente também criticou a escolha de sedes, como a de Cuiabá, para receber jogos do Mundial. "Adoro Cuiabá, morei em Lucas do Rio Verde, mas lá [Mato Grosso] não pode ter estádio construído ao preço de R$ 1 bilhão para receber ópera depois da Copa", afirmou.


SEM ILUSÕES
Kalil disse ainda que os brasileiros valorizaram demais a Copa, mas agora estão preocupados com a segurança durante a realização do grande evento. "Era para todo mundo estar empolgado com a Copa, mas o que temos é um terror. O resultado é que ninguém hoje quer sair de casa por ter jogo de Copa do Mundo."

"Eu nunca tive a ilusão de a Copa do Mundo melhorar o futebol brasileiro. Disse um tempo atrás que estávamos valorizando demais a Copa do Mundo, que dura apenas um mês. O Brasil enriqueceu, o poder aquisitivo aumentou, mas é ilusão achar que vamos encher o Mineirão, por exemplo, em competições pouco interessantes com preços de ingressos a R$ 80", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade