O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou nesta segunda-feira (27) um relatório sobre o andamento nas obras dos estádios que vão receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.
Segundo o levantamento, que ainda apresenta dados sofre as reformas estruturais em aeroportos e outros locais, a pior situação entre os estádios é do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e da Arena da Baixada, em Curitiba.
A publicação, com informações atualizados até o mês de janeiro deste ano, aponta que apenas 5,50% das obras foram concluídas na Arena, estádio particular do Atlético Paranaense. Segundo o TCU, o contrato com o BNDES ainda não foi assinado para liberação dos recursos que vão custear a maior parte da obra.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O relatório ainda lembra que custo total da reforma na Arena era de R$ 234 milhões, sendo que um adicional de R$ 45,7 milhões foi apresentado pelo departamento de engenharia do Atlético Paranaense em junho de 2011.
A situação é ainda pior no estádio Beira-Rio, que estão com as obras paralisadas sem previsão de financiamento com recursos federais.