O Corinthians desistiu oficialmente de recontratar o volante Elias, que estava no Flamengo mas pertence ao Sporting, de Portugal. A diretoria do clube brasileiro disse ter abandonado a negociação após "longas tentativas", que fracassaram porque o time português não aceitou reduzir pela metade o valor pedido por 50% dos direitos econômicos do atleta.
O Corinthians fez duas propostas ao Sporting. A primeira era de 4 milhões de euros (R$ 12,4 milhões) por metade dos direitos de Elias. Os portugueses, porém, queriam 8 milhões de euros, sendo 4 milhões em dinheiro e 4 milhões em percentuais de jogadores do Corinthians. "O Sporting ainda ficaria com metade do valor de futura venda", explicou o clube paulista.
Após receber a negativa, a diretoria tentou a contratação por empréstimo, também sem sucesso. "Depois de tentar encontrar formas de diminuir o valor para a proposta inicial ou viabilizar a contratação por empréstimo, o Corinthians se vê obrigado a deixar as negociações pelo atleta", anunciou o clube.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Na certeza de que Corinthians, jogador e o pai do atleta fizeram o possível para que a transação acontecesse e tendo em vista o iminente fechamento da janela de transferência, o Corinthians se vê obrigado a esclarecer a situação", informou o Corinthians.
O clube brasileiro tinha até esta terça-feira para fechar a negociação por causa do fechamento da janela de transferências internacionais, às 23h59. O Corinthians teve a concorrência do Flamengo, que pretendia manter o jogador no seu elenco. O Sporting e nem o jogador informaram qual será o destino do volante. Elias tem contrato com o clube português até 2016.
Com dificuldades no meio-campo, o Corinthians tentava recontratar Elias para reviver os bons tempos em que o volante era um dos principais jogadores da equipe, então sob o comando de Mano Menezes. Com o técnico, que retornou ao clube no fim do ano, Elias conquistou os títulos da Série B, em 2008, e do Paulistão e da Copa do Brasil, ambos no ano seguinte.