Pesquisar

Canais

Serviços

Em semana decisiva

Corinthians abre quartas do Paulista contra a Inter de Limeira

Folhapress
11 mai 2021 às 08:37
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O técnico Vagner Mancini tem uma escolha difícil para tomar à frente do Corinthians nesta semana. O time terá duelos decisivos em duas competições diferentes, e o técnico ainda não sabe se poderá contar com o que tem de melhor à disposição em seu elenco.


Nesta terça-feira (11), a equipe alvinegra vai encarar a Inter de Limeira, às 16h, na Neo Química Arena, em jogo único pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dois dias depois, na quinta (13), os corintianos enfrentarão o Peñarol (URU), em Montevidéu, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O time brasileiro é o segundo do Grupo E, com quatro pontos e, em caso de uma derrota, será eliminado pelos uruguaios, que lideram a chave, com nove.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


Apenas o primeiro colocado de cada grupo no torneio continental vai ao mata-mata. Uma derrota na quinta deixaria o Corinthians a oito pontos do Peñarol restando duas rodadas.

Publicidade


"Não é uma semana fácil", admitiu Mancini no domingo (9), após a vitória sobre o Novorizontino, por 2 a 1, conquistada por um time reserva na última rodada da primeira fase do Estadual.


O comandante indicou que deverá escalar força máxima no confronto pelo Paulista. A sequência vai depender do desgaste e também do resultado, já que um triunfo classifica a equipe para a semifinal estadual, no domingo (16).

Publicidade


"Eu tenho uma equipe que descansou. Já de terça para quinta não sei se terei a possibilidade de escalar os mesmos atletas. Temos de nos basear no cansaço do jogo, no que ocorrer na terça", afirmou o técnico.


O Corinthians avançou às quartas de final com a segunda melhor campanha geral, com 25 pontos, dois a menos do que o São Paulo. A pontuação continua sendo somada nas fases finais e será critério para decidir quem será mandante no confronto derradeiro.

Publicidade


Para o jogo com a Inter de Limeira, Mancini ainda não poderá contar com o Cantillo, lesionado. Assim, Gabriel e Ramiro devem formar a dupla de volantes.


CORINTHIANS
Cássio; João Victor, Jemerson e Raul Gustavo; Fagner, Gabriel, Ramiro, Luan, Otero e Lucas Piton; Cauê. T.: Vagner Mancini


INTER DE LIMEIRA
Jefferson Paulino; Balardin, Renan Fonseca, Thalisson e Rafael Santos; Deivid, Igor Henrique e Rondinelly; Felipe Saraiva, Roger e Welinton Torrão. T.: Thiago Carpini

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Horário: 16h (de Brasília) desta terça-feira (11)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Transmissão: TV Globo, SporTV e Premiere


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade