Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Lateral-direito

Corinthians aceita esperar londrinense até o meio do ano

Agência Estado
12 dez 2013 às 17:53

Compartilhar notícia

- Reprodução/Twitter
Publicidade
Publicidade

O Corinthians aceita esperar até maio para contratar Rafinha, lateral-direito do Bayern de Munique, após a disputa da Liga dos Campeões da Europa. O jogador de 28 anos tem contrato com o clube alemão até a metade de 2014, quando se encerra a temporada europeia. "É uma possibilidade", disse o diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade.

Mas esta não é uma negociação fácil. Primeiro, porque o Corinthians teria de alinhavar um acordo com o jogador e as partes já teriam de assinar um pré-contrato em janeiro, garantindo, assim, que Rafinha não acerte com nenhum outro clube.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O problema virou que Rafinha é titular e está valorizado no Bayern desde a chegada do treinador Pep Guardiola nesta temporada. O diretor esportivo do clube de Munique, Matthias Sammer, declarou na semana passada à revista alemã Kicker que a renovação de contrato do lateral brasileiro, segundo ele, é "evidente".

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O Corinthians tenta elaborar uma boa proposta para que o jogador volte a jogar no Brasil. Nem que isso só aconteça no segundo semestre, quando acabaria o vínculo com o Bayern. Como o time está fora da Libertadores, a diretoria corintiana não vê problemas de iniciar a temporada com Edenílson, que seria titular no Campeonato Paulista. Outro jogador que poderia brigar pela posição é Diego Macedo. Nenhum dos dois, no entanto, tem como ponto forte a marcação.

A posição de lateral-direito virou um problema ainda maior para o Corinthians após a aposentadoria de Alessandro no final da temporada. Por isso, o clube decidiu contratar um jogador para a posição. E o nome de Rafinha foi aprovado pelo técnico Mano Menezes, que assume como substituto de Tite no dia 3 de janeiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade