O Corinthians acredita que até quinta-feira a CBF fará o comunicado sobre os dois jogos em que o clube terá de cumprir a punição dos portões fechados, imposta pelo STJD por conta da briga de parte de sua torcida com vascaínos em Brasília. Ao mesmo tempo, porém, aguarda a apreciação de seu pedido de reconsideração para que consiga o efeito suspensivo total da pena até o julgamento no Pleno.
Primeiro, o Corinthians foi punido a atuar duas partidas com os portões do Pacaembu fechados e outros dois só com torcida visitante, por conta da briga no Mané Garrincha. Após recorrer da decisão, conseguiu o efeito suspensivo para as duas últimas, mas quer mais. O Vasco entrou com recurso nessa segunda-feira.
- Já pensou se cumprirmos um jogo com portões fechados e depois o Pleno admitir que a pena era improcedente por não estar prevista no código? Quem vai arcar com o nosso prejuízo de atuar com um jogo com portões fechados? - questiona Luiz Felipe Santoro, advogado do clube.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Assim, seguem as vendas para os próximos jogos no Pacaembu: Goiás, no domingo, e Cruzeiro, dia 22. Para o primeiro jogo, inclusive, os ingressos de arquibancada estão esgotados e a venda está aberta a todos os torcedores na internet. A partir de quinta-feira, será possível a compra nas bilheterias do Parque São Jorge, Pacaembu e outros quatro pontos das lojas Poderoso Timão.