Atual campeão e maior detentor de títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians manteve os 100% de aproveitamento e se classificou à segunda fase neste domingo. Outros nove clubes também garantiram a vaga nas partidas disputadas às 16 horas.
Com dois gols de Taubaté e um de William, o Corinthians bateu a Ferroviária, por 3 a 2, pelo Grupo K, disputado em Araraquara. Tomaz e Renato, ambos de pênalti, fizeram para a Ferroviária. O Corinthians ficou em primeiro lugar, com nove pontos, três a mais que os donos da casa. A Ferroviária, por sua vez, ainda briga por uma vaga através do índice técnico.
Em Louveira, pelo Grupo E, o Guarani foi outro clube que se classificou com nove pontos e 100% de aproveitamento. O clube de Campinas venceu o Fluminense, de Feira de Santana, por 2 a 1, com dois gols de Eloi. Bruno fez para os baianos. Com apenas um ponto, o Fluminense foi eliminado. Enquanto isso, o Rio Preto, que goleou o Funorte, de Montes Claros, por 4 a 0, ficou com seis pontos, na vice-liderança, e briga por uma vaga no índice técnico.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O América Mineiro também confirmou a classificação com três vitórias na primeira fase. O time de Belo Horizonte derrotou o Rio Branco, por 1 a 0, no Grupo L e ficou com nove pontos. O Rio Branco terminou em terceiro, com quatro pontos. Coritiba, Pão de Açúcar, Paraná, Campinas, Juventude Figueirense e Goiás também avançaram na Copa São Paulo.