O Corinthians vai concentrar esforços para contratar ao menos um atacante para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, terminou o prazo para inscrição de novos jogadores no Campeonato Paulista.
O último jogador contratado que pode jogar o Estadual é o meia-atacante Luciano, de 20 anos. Para suprir a carência de atacantes, o Corinthians decidiu dar chance a uma das revelações das categorias de base: o jovem Malcom, de apenas 16 anos.
"Vamos pensar em alguns nomes, avaliá-los e pensar no Brasileiro ou quem sabe para a Copa do Brasil. Para o Paulista não há mais tempo. Antes da parada da Copa, teremos nove rodadas do Brasileiro. E queremos largar bem", afirmou o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Ximenes confirmou que reforçar o ataque é a prioridade do time. "Com a saída do Pato, precisamos reforçar o setor. Como fizemos com o meio de campo, a chegada do Jadson repôs a saída do Douglas".
O dirigente disse ainda que o atacante Malcom fará parte do time profissional. Ele é o quinto jogador que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano que se junta à equipe de cima - os outros são o zagueiro Pedro, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Fabiano e o meia Zé Paulo, que até já foi titular com Mano Menezes.
"Conversei com o diretor da base (Fernando Alba) e decidimos que Malcom será integrado aos profissionais. Ele volta de férias nesta quarta e fica conosco", afirmou Ximenes.