Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Equador

Corinthians busca vaga na fase de grupos da Libertadores

Matheus Camargo - Especial para a Folha
05 mar 2025 às 14:17

Compartilhar notícia

Rodrigo Coca/Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, em Guayaquil, para enfrentar o Barcelona-EQU pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores da América. O time que passar desta fase vai para a fase de grupos da competição.


O Timão chega para o confronto após ter sofrido para eliminar a Universidad Central da Venezuela (UCV) pelo placar agregado de 4 a 3 - com gol de Yuri Alberto já no fim da partida na Neo Química Arena -, enquanto o time equatoriano derrotou o rival local El Nacional, de Quito, por 2 a 1 na soma dos placares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O time alvinegro embarcou para o Equador na segunda-feira (3), poucas horas após a vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, que classificou a equipe para a semifinal do Campeonato Paulista, e chegou em solo equatoriano na madrugada desta terça-feira (4).

Leia mais:

Imagem de destaque
Lider do grupo G

Palmeiras supera altitude, vence Bolívar e continua 100% na Libertadores

Imagem de destaque
3ª rodada do Brasileiro

Londrina EC e autoridades se unem por 'clássico seguro' contra o Maringá

Imagem de destaque
Enfrentará o Maringá

Em jogo treino do LEC, titulares são poupados e equipe treina marcação individual

Imagem de destaque
Após recusa de Tite

Corinthians não tem plano B e oferece a Dorival salário maior que de Ramón


“Sempre falamos que a Libertadores é muito dura. O Barcelona-EQU vêm fazendo boas competições e temos que mostrar que estamos à altura. Esperamos fazer um bom jogo, a gente sabe que vai ser difícil, mas temos um grupo acostumado a partidas difíceis e vamos ver como vamos corresponder”, destacou Emiliano Díaz, auxiliar técnico de seu pai, Ramón Díaz, técnico do Corinthians. Ele não descarta surpresas na escalação para o jogo desta quarta. O zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Angel Romero ganharam moral após o jogo contra o Mirassol.

Publicidade


“Sempre falamos que todos do grupo estão preparados para jogar. Muito contentes com as atuações de Romero e Gustavo Henrique, cada um pode brigar por uma posição. É bom que temos variações para decidir”, deixou claro o argentino.


O Corinthians tem dois problemas certos para o confronto. O meia Igor Coronado, com uma lesão muscular, está fora de combate, assim como o volante Raniele, fora pelo mesmo motivo.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
No Equador, Corinthians inicia disputa por vaga na fase de grupos
Corinthians enfrenta o Barcelona-EQU na Libertadores. Jogo decisivo em Guayaquil, com desfalques e expectativas altas para o Timão
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade