Apenas um mês e meio depois de comprar 50% dos direitos do volante Paulinho, o Corinthians agiu rápido e anunciou a aquisição de 100% do atleta nesta quarta-feira. Com isso, o clube também garantiu a renovação de contrato do jogador, que agora possui vínculo até 1.º de julho de 2015.
Paulinho havia aparecido com 100% de seus direitos presos ao Corinthians no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última terça, mas somente nesta quarta o clube confirmou a compra. Os valores da negociação não foram confirmados.
No final de agosto, o Corinthians já havia adquirido 50% dos direitos do jogador. Antes disso, o clube tinha direito apenas a uma taxa de 10% que seria paga em caso de venda do volante, num mecanismo chamado de "taxa de vitrine".
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Mesmo com a aquisição, o Corinthians dificilmente manterá Paulinho até o fim do novo vínculo. Isso porque o jogador despertou interesse de diversos clubes da Europa. Quem aparece como principal candidato a desembolsar alguns milhões por ele é a Inter de Milão, que fez investidas no início e no meio deste ano.
Paulinho chegou ao Parque São Jorge em 2010, depois de se destacar no Campeonato Paulista apelo Bragantino, logo conquistou a confiança da torcida e hoje vive a melhor fase da carreira. Ele foi essencial nas conquistas do Brasileirão de 2011 e da Libertadores deste ano, e suas atuações fizeram com que passasse a ser convocado para a seleção.